Workshop aborda conceitos relacionados ao OEA

O evento, com o tema “Workshop: Visões e experiências sobre o Programa OEA”, foi organizado pelo escritório DJA e teve como propósito abordar as experiências dos participantes acerca do Programa Operador Econômico Autorizado.

Foram discutidos os conceitos, a visão geral e os objetivos do programa, os critérios de elegibilidade, as questões de gerenciamento de riscos aduaneiros e a metodologia de trabalho. Além disso, o workshop contou com um convidado especial – Leandro Ferraz, da Hyundai –, que exemplificou as vantagens e os desafios de implementar e monitorar o programa.

Objetivos

No evento, os participantes puderam se atentar aos desafios no mapeamento, no tratamento e no gerenciamento de riscos para pleitear a certificação. Diego Joaquim, sócio-fundador de DJA e organizador do evento, ressaltou a necessidade de se discutir o tema. “Cada empresa tem sua peculiaridade operacional que gera riscos diferentes e, por consequência, desafios diferentes para a aplicação do monitoramento”, afirma.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

Fique conectado com a DJA. Nós enviamos regularmente conteúdo de impacto para seus negócios com inteligência aduaneira e tributária.