Reportagem da EXAME sobre novas regras de importação para pessoas físicas publicada esta semana repercutiu opinião de nosso sócio Diego Joaquim.

Reportagem da EXAME sobre novas regras de importação para pessoas físicas publicada esta semana repercutiu opinião de nosso sócio Diego Joaquim.

A matéria destacou que nova normativa da Receita tornou mais simples a importação de mercadorias para o Brasil ao permitir que o consumidor, com a ajuda de um importador, adquira itens no exterior por meio de duas modalidades de importação indireta: ‘por conta e ordem’ ou ‘por encomenda’, que anteriormente eram realizadas apenas por empresas.

De acordo com nosso sócio, que conversou previamente com o Valor Econômico, a importação indireta traz vantagens às pessoas físicas. Ele afirmou ainda que, devido ao seu conhecimento do mercado fornecedor e sobre as atividades aduaneiras, as importadoras podem conseguir uma melhor negociação e redução de custos logísticos.

Leia a reportagem na íntegra: https://lnkd.in/dPeyNFNf

Veja Também

Nenhum post encontrado!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

Fique conectado com a DJA. Nós enviamos regularmente conteúdo de impacto para seus negócios com inteligência aduaneira e tributária.




    CONFIRA TAMBÉM NOSSO HUB DE CONTEÚDO

    ver hub de conteúdo