O 1º Fórum DJA de Comércio Exterior mostrou-se um evento necessário para a área. Na terça-feira, 21 de novembro, cerca de 50 profissionais se reuniram na Amcham Campinas para discutir as práticas e possibilidades de uso do compliance no Comércio Exterior, principalmente como uma ferramenta de gestão/conformidade e de combate à corrupção.
Representantes de empresas multinacionais de variados segmentos, como automotivo, químico e eletrônico, compareceram ao Fórum. De acordo com a opinião geral dos participantes, foi um evento produtivo, que agregou conhecimento e experiência a todos os presentes.
Segundo Diego Joaquim, sócio-fundador de DJA e organizador do evento, a discussão de casos práticos vividos pelas empresas foi enriquecedora. Em suas palavras: “Foi possível compartilhar novidades acerca da legislação de comércio exterior, com conteúdo atual e uma ótima adesão das corporações convidadas”, comentou.
Novos passos
Com esse evento, DJA fecha o ano com sua missão cumprida: fazer com que a prática do compliance ganhe cada vez mais espaço e facilite a rotina das empresas de comércio exterior.
Com o sucesso, o evento é uma alavanca para que seus novos passos sejam ainda mais sólidos. “Pretendemos fazer o Fórum de forma anual”, adiantou Joaquim. Paralelamente, serão desenvolvidos comitês em busca de promover ainda mais diálogos e capacitações profissionais.
Todos os eventos serão divulgados aqui no site e na página de DJA no LinkedIn: Diego Joaquim & Advogados.