Principais Impactos Sobre as Mudanças da NBR-ISO 9001:2015

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A apresentação do OCC sobre a Transição da Norma e os principais impactos a partir das mudanças da NBR-ISO9001:2015 foram contemplados na exposição, que aconteceu durante a Plenária com Palestra, em 15 de junho.

 9794 

No encontro, os novos associados foram prestigiados com cerimônia, conduzida pela diretoria, na presença do diretor titular, José Nunes Filho, que realizou a entrega dos certificados de associação às empresas entrantes.

9786

Estiveram presentes na data e participaram da cerimônia, as empresas representadas pelos colaboradores: Rodolfo Pepe, da Okahoma Comércial e Tecnologia; Diego Luiz Silva Joaquim, da Diego Joaquim Sociedade de Advogados; Rocheli Gaborin Pedro, da Ever Express Comissária de Despachos Aduaneiros; Cássio Henrique Chiavegato da Silva; Syntia Cristina Gastão, da Ednah Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos.

Palestraram o Consultor de Negócios da Bareau Veritas Certification, José Roberto Veloso; e a Consultora e instrutora de treinamentos voltados às normas em questão na HC Consultoria Empresarial, Cristiane Herrera.  Os especialistas alertaram para o fator de Planejamento, que após as recentes alterações, passa a ser bem relevante para um eficaz atendimento da NBR-ISO 9001:2015. “A novidade das alterações deve refletir na parte de planejamento da companhia. A norma trouxe a ‘mentalidade de risco’, os quais devem ser estruturados a partir do planejamento estratégico de ações preventivas. Além do foco mais claro direcionado à atuação da liderança, aproximando esta do sistema de gestão, o que permitirá a qualidade e eficiência melhor para gestão dos negócios.”, avaliaram.

9790

Fonte: Ciesp 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Veja Também

Receita Federal desburocratiza formas de terceirização das operações de comércio exterior

Assim como em diversos outros setores, no comércio exterior, atividades relacionadas à execução e ao gerenciamento dos aspectos operacionais, logísticos, burocráticos, financeiros e tributários da importação de mercadorias podem ser transferidas para empresas especializadas. Nesse contexto, uma recente decisão da Receita Federal veio para facilitar esse processo. Ao optar por importar uma mercadoria estrangeira em…
Comércio Internacional01 Jan
Foto POR MAIORIA DOS VOTOS, STF JULGA CONSTITUCIONAL A INCIDÊNCIA DE IPI NA REVENDA DE PRODUTOS IMPORTADOS

POR MAIORIA DOS VOTOS, STF JULGA CONSTITUCIONAL A INCIDÊNCIA DE IPI NA REVENDA DE PRODUTOS IMPORTADOS

Em julgamento virtual encerrado no dia 21/08/2020 o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na revenda de produtos importados é constitucional, ainda que não haja qualquer atividade industrial relacionada. A questão chegou ao STF em 2016 e decorreu de recurso interposto por contribuinte que questionou a dupla…
Comércio Internacional01 Jan
Foto Validar a classificação fiscal faz parte do seu procedimento?

Validar a classificação fiscal faz parte do seu procedimento?

O processo de classificação de mercadorias envolve várias etapas. Primeiro, recebemos e pesquisamos informações para compreender plenamente o objeto que classificaremos. Em seguida, determinamos a NCM, a Descrição e outras informações pertinentes à mercadoria. Para isso, usar informações técnicas obtidas diretamente com a equipe especializada é uma boa prática. No entanto, quando isso não é…
Comércio Internacional01 Jan

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

Fique conectado com a DJA. Nós enviamos regularmente conteúdo de impacto para seus negócios com inteligência aduaneira e tributária.