ICC publica nova edição dos Incoterms®

Foto ICC publica nova edição dos Incoterms®

A International Chamber of Commerce (ICC) publicou a mais recente edição das condições de venda – chamadas Incoterms® 2020 –, com o objetivo de proporcionar certeza e clareza nas negociações internacionais. Os Incoterms® 2020 terão efeito a partir de 1º de janeiro de 2020.

Além de serem mais acessíveis e fáceis de utilizar, os Incoterms® 2020 trarão diversas propostas, como:

  • Atendimento à necessidade do mercado relacionada com o Conhecimento de Embarque (B/L), proporcionando uma notação específica e as regras do FCA.
  • As novas regras alinham diferentes níveis de coberturas de seguro nos termos CIF (Cost, Insurance And Freight) e CIP (Carriage And Insurance Paid To).
  • Permissão de negociação para transporte próprio, utilizando o Incoterm FCA (Free Carriage At), DAP (Delivered At Place), DPU (Delivered At Place Unloaded) e DDP (Delivered Duty Paid).
  • A mudança do Incoterm DAT (Delivered At Terminal) para DPU (Delivered At Place Unloaded).
  • Os Incoterms® 2020 incluem requisitos de segurança para custos e obrigações do transporte.

É importante frisar que a entrada em vigor da edição 2020 não inviabiliza a utilização dos termos na versão Incoterms® 2010 – mas, para isso, é necessário pontuar o uso nos documentos da transação.

Fonte: ICC

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

Fique conectado com a DJA. Nós enviamos regularmente conteúdo de impacto para seus negócios com inteligência aduaneira e tributária.