Fórum DJA: uso do Compliance para gestão de negócios no Comércio Exterior

Operações de importação e exportação podem ser otimizadas quando se faz um efetivo programa de compliance. A prática é uma importante ferramenta para alavancar o desempenho e garantir o crescimento sustentável das empresas. É isso que o escritório DJA irá mostrar no seu 1º Fórum de Comércio Exterior.

O evento terá palestras de importantes nomes do mercado empresarial da região, como Leandro Ferraz, da Hyundai, Samir Pires, da Smart Modular, e Paula Bichuete, da Valeo. “Os participantes terão acesso aos pontos cruciais para as operações de importação e exportação. Será importante para desenvolver profissionais de departamento jurídico interno de empresas”, comentou Diego Joaquim, advogado e organizador do evento.

Gabriela Tiussi, advogada de DJA, explica um pouco sobre a sua palestra: “Mais do que complementar a gestão de riscos ou evitar penalidades decorrentes da lei anticorrupção, o programa de compliance é o instrumento que garante a otimização de processos e redução de custos para as empresas”, conta.

Devo participar?

Será um evento que virá para preencher uma lacuna no mercado dos negócios, indicado principalmente para empresas que já atuam na área, como importadoras e exportadoras.

Isso porque um efetivo programa de compliance possibilita às empresas a habilitação e o bom aproveitamento de regimes especiais, certificações, além da garantia do adequado fluxo de trabalho. “Mostraremos que a implementação do programa de compliance não deve ser tratada como custo, mas sim como investimento para as empresas, visto que, como consequência, haverá a efetiva redução de gastos”, comenta Gabriela.

Para inscrições e mais informações, acesse o site do Fórum.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

Fique conectado com a DJA. Nós enviamos regularmente conteúdo de impacto para seus negócios com inteligência aduaneira e tributária.