Fórum DJA – Sócio do escritório abordará assuntos sobre gerenciamento de riscos nas rotinas aduaneiras

Durante a 2ª edição do Fórum DJA de Comércio Exterior, que acontecerá no próximo dia 18 de outubro, das 13h às 19h, o sócio do escritório, Diego Joaquim, compartilhará seu amplo conhecimento sobre as rotinas aduaneiras com os participantes na palestras “Atividades pós-despacho: Monitoramento, acompanhamento operacional e treinamentos”, durante o painel “Gerenciamento de riscos, como fazer?”.

De acordo com o site da Receita Federal do Brasil, no contexto aduaneiro, risco refere-se ao potencial de ocorrência de eventos que representem o descumprimento de regras que incidam sobre o comércio exterior, objeto dos controles aduaneiros. Nesse sentido, torna-se essencial que as empresas saibam quais são as atividades importantes para o pós-despacho e como realizar o monitoramento e acompanhamento das operações para evitar erros e possíveis perdas financeiras.

Convidamos para participar do Fórum e debater assuntos relevantes para o comércio exterior. Faça sua inscrição pelo site: http://www.dja.adv.br/forum2018

As empresas que sentirem necessidade de aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre esses e outros assuntos relacionados ao comércio exterior poderão procurar os profissionais da DJA.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

Fique conectado com a DJA. Nós enviamos regularmente conteúdo de impacto para seus negócios com inteligência aduaneira e tributária.