Fórum DJA – Sócia do escritório discutirá sobre Importação Direta e Indireta

No próximo dia 18 de outubro, das 13h30 às 19h, o escritório DJA realizará a 2ª edição do Fórum DJA de Comércio Exterior, onde serão abordados assuntos relacionados ao tema “Planejamento e Gestão: controlando riscos e alcançando resultados”. Será uma oportunidade única para empresas de diferentes setores aumentarem e enriquecerem os conhecimentos sobre as rotinas aduaneiras, impactando diretamente em seu crescimento.

No 1º Painel – Planejamento Aduaneiro, o que observar? – a sócia do DJA, Gabriela Tiussi, abordará o tema “Importação Direta x Indireta”, duas modalidades existentes dentro das possibilidades operacionais de importação. Em linhas gerais, no caso da opção direta, é o próprio importador o responsável por configurar todas as habilitações necessárias e prosseguir com as rotinas de compras no exterior. Já a opção indireta pressupõe o envolvimento de um terceiro na operação, que ficará encarregado dos trâmites legais e burocráticos que as transações internacionais requerem.

Convidamos para participar do Fórum e debater assuntos relevantes para o comércio exterior. Faça sua inscrição pelo site: http://www.dja.adv.br/forum2018/

As empresas que sentirem necessidade de aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre esses e outros assuntos relacionados ao comércio exterior poderão procurar os profissionais da DJA.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS

Fique conectado com a DJA. Nós enviamos regularmente conteúdo de impacto para seus negócios com inteligência aduaneira e tributária.